Capacitacao Ceurs

FECAM assina acordo de cooperação com o Programa CEURS

Assinatura ocorreu durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) é parceira de mais uma iniciativa voltada para o alcance da Agenda 2030. No último dia 11, a FECAM assinou o termo de cooperação com o Instituto Stela, difusor do Programa CEURS (Capacitação e Estudos Urbanos para Sustentabilidade) da UFSC. O objetivo do termo é colaborar com a difusão das capacitações oferecidas pelo CEURS, ofertando aos municípios cursos gratuitos para a realização de planos de ações a partir das metas e indicadores presentes nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda.

O Programa salienta às prefeituras e câmaras municipais e ao terceiro setor, que o curso Municipalização da Agenda 2030 está com inscrições abertas para qualquer interessado do poder público e também da sociedade civil. Ao fazerem a capacitação, os alunos irão conhecer quais são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as 169 metas do plano, além de exemplos de iniciativas que podem ser colocadas em prática. As incrições são pelo site https://bit.ly/capacitaceurs

A capacitação é on-line, com duração de 10h e foi desenvolvida Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) da UFSC em parceria com o Centro de Síntese de Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançado (IEA) da Universidade de São Paulo (USP). Ao concluir as atividades na plataforma de educação digital, cada participante receberá um certificado homologado pela UFSC.

Para ver mais da cobertura do evento e também sobre a importância da Agenda 2030,  acesse o instagram e o canal Youtube do programa CEURS.